Cabelos - Penteados para ocasiões especiais




Olá divos e divas, tudo bem?

O post de hoje tem tudo haver com as noivas e formandas. Como já é de costume, muitas formaturas e casamentos são realizados com mais intensidade agora no final do ano (nov-dez). Pensando justamente nisso, fiz alguns posts a respeito dessa data tão especial na vida de todos, principalmente de nós mulheres que somos as mais empenhadas em fazer com o que tudo saia perfeito!

















O coque é, sem dúvidas um dos meus penteados favoritos! É um penteado clássico e muito usado, principalmente por noivas. Suas principais variações são os despojados e com tranças que podem torná-los modernos e/ou românticos. Optaria por um coque se o meu vestido fosse mais no estilo princesa, romantico ou lady like, ficaria simplesmente maravilindo!


Ah as tranças! Cascata, escama de peixe, raiz ou lateral. Seja ela qual for, é sempre bem vinda! Recorde de penteados com tranças em todas as ocasiões, escolhidas principalmente por madrinhas de casamento e formandas. Despojada ou mais casual é sempre uma ótima opção para aquelas que tem um estilo mais romântico. Optaria por tranças se o meu vestido fosse romântico com uma pegada mais solta e leve.




O topete, outro penteado que aparece muito nessas ocasiões. Mulheres autênticas e de atitude usam topete, pois não é um penteado qualquer. Dependendo da sua composição ele pode pedir um vestido mais ousado com lascão na perna, transparência no decote do colo ou costas. 




Apesar de comuns, os rabos de cavalo também estão no top dos penteados mais usados nessas ocasiões. Porém, é o penteado mais versátil de todos. Ele pode ser um tanto um clássico como um ousado dependendo de sua composição (como sempre, né gente?). Eu optaria por esse penteado se o meu vestido fosse tomara que caia, deixando o colo livre para os acessórios.





Assim como existem as tradicionais, também existem aquelas que preferem inovar. Flores, coroas, tiaras de pérolas, strass ou flores estão super em alta! Estão preferindo acessórios à penteados, convenhamos que dependendo da ocasião fica até mais bonito, né? Minhas opções são variadas, mas a coroa de flores por exemplo, eu usaria num casamento à céu aberto com um vestido bem soltinho com tecidos leves e de cor neutra.


Então pessoal, espero que tenham gostado desse post!
Beijos da Fê e até a próxima.

Fernanda Vicente, 20 anos, libriana. Amo viver e sair em busca de novas aventuras, amizades e coisas. Amo o mundo feminino desde que me entendo por gente. Sou chata, porém legal... Dá pra entender? Um pouco mais sobre mim vocês descobrirão com o passar do tempo. Um beijo!

0 comentários:

Postar um comentário