5 Erros mais comuns de maquiagem




Olá divos e divas, tudo bem?

Então hoje irei falar a respeito dos 5 erros mais comuns de maquiagem. "Poderia ser cômico se não fosse trágico", não é mesmo? Então, para tudo há uma explicação. As vezes estamos muito apressados, não estamos dispostos ou estamos num dia ruim de verdade sem inspiração. Por que como nós sabemos, até pra maquiar exige "inspiração".


1 CORRETIVO MUITO CLARO

Claro que para começar não poderíamos esquecer jamais do principal inimigo das mulheres. O corretivo. Nessa onda de ser Kardashian tem muita linda pagando a feia por aí, muitas mulheres já foram vítimas desse inimigo, inclusive as famosas. E o pior é que as "bichas" acham que estão arrasando. As vezes até fico imaginando se isso virar tendência como irei lidar?


Como podemos evitar o mico?

- QUAL É A FINALIDADE DO CORRETIVO? 
Gente, existe corretivo pra tudo que é coisa! Existe corretivo pra iluminar, amenizar a vermelhidão, desfaçar marcas no rosto, olheiras etc. Você sabendo a finalidade do SEU já irá te ajudar em 50% no quesito "não pagar mico".
- QUAL É O SEU TOM? 
Você precisa saber qual é o seu tom para poder comprar um corretivo. Geralmente acontece de comprar muito claro e tem gente que consegue comprar dois tons abaixo da cor da pele. GENTE, COMO ESSE PESSOAL CONSEGUE FAZER ISSO? NÃO ME ENSINEM PLEASE! O corretivo com a função de iluminar deve ser feito entre o seu tom e um tom a menos, OK? Nada de cobrir as olheiras com corretivo de iluminação Valew?
Abaixo Cor, funções e como passar o corretivo

2 CONTORNO E BLUSH MARCADO

Eu concordo com aquela frase que diz: "maquiagem faz milagre", faz sim... Mas, tem pessoas que ela consegue se tornar uma desgraça. O pior que as pessoas que descobrem esse novo "style" de make não querem mais parar e entram na comunidade do: "blush modelo apanhei na cara + contorno corre que é halloween". Eu acho que elas ficam viciadas porque é muito pó gente. Não é possível. MELHORA MULHER.


Como podemos evitar o mico?
Primeiramente deixa eu dizer uma coisa. A pior coisa que a Kardashian fez foi divulgar aquela foto. Porque foi a partir dela que essa síndrome do: "Quero espantar" se alastrou.

-  APLICAÇÃO E COR DO BLUSH: 
Amiga, tutorial no Youtube é de como passar blush, se você da primeira vez que passar não gostar, não tente a segunda por que você não está com o blush indicado. Prestem atenção também na quantidade de blush que vocês estão passando, esse quesito não entra naquela frase: "Quanto mais, melhor". Aí vem as perguntas pra mim... "Fê como eu sei a cor do blush certo pra mim?", como eu sou uma pessoa bondosa, clica aqui e veja qual é o blush correto pra você.
- COR DO BRONZER: 
Em todos os artigos que eu li a respeito de contorno de rosto e bronzer eu notei que todos eram a mesma coisa. A cor do bronzer deve ser apenas UM tom acima do seu ou seja, um tom mais escuro APENAS. O contorno deve ser feito abaixo do tragus em sentido boca (para os nada anatomicos de plantão: tragus é aquela cartilagem da orelha que fica perto do orifício). Sem mistério né? Eu também acho, mas né..
Abaixo como passar blush e contorno respectivamente

3 COR DA BASE

Quem nunca, né? QUEM NUNCA? Quem nunca errou no tom da base que atire a primeira pedra. É praticamente impossível você sempre ter comprado a sua base na cor correta. Ou era escuro de mais ou era claro de mais ou pior ainda era amarelo e te deixava com aquela cara de anêmica com fome. É mentira? Eu sei que não é, eu já fui vitima disso. Aquela felicidade por ter encontrado o tom daquela base e quando tirar uma foto com flash aquele desespero instantâneo. Bons são os amigos que excluem essa foto pra você esquecer, né?


Como podemos evitar o mico?

SÓ TEM UMA DICA, talvez só uma palavra: PROVE antes de comprar. Não compre nada que você não tenha testado, principalmente BASE pois ô bicha traiçoeira é a tal da base. Se você mesmo se provar continuar errando isso é um aviso da vida pra você simplesmente não tentar mais e recorrer aos universitários.
Abaixo demonstração de como a base certa vai ficar na pele


4 SOMBRA PRETA

Tem gente que se sente no poder de ofender o urso panda. Pelo amor de Deus, ele é um animalzinho tão lindo porém tão "bullinado". Tem meninas que parece só ter aquela sombra preta em casa, por que só usa ela sem saber o estrago que aquela sombra preta faz nela o pior é quando não está esfumado, né? Deixa eu explicar uma coisa bem legal pra vocês não se sentirem mal com isso. Tem maquiadores, SIM M-U-A que não gostam de maquiar com preto. Por três motivos: Para a sombra perfeita exige uma longa demanda de tempo, coisa que o maquiador não pode perder porque quanto mais tempo numa maquiagem menos dinheiro no final do dia, segundo porque o preto suja muito e é péssimo limpar o preto que saí manchando tudo e pra finalizar por que é difícil de manusear é a cor que mais dá trabalho gente, é sério! Então naquela próxima make que você for fazer opte por marrom


Como não pagar mico?

Se você não sabe como fazer uma sobra preta bapho para aquele dia que você tanto estava esperando,  opte por cores mais leves, porém nunca use o preto se você não tiver certeza do que está fazendo. OK? Ficamos combinadas assim? Ser panda não é legal amiga, você sempre será lembrada, disso tenha certeza, mas com certeza não da maneira que você gostaria. E pelo amor do PAI, nunca se atreva a fazer olho+boca tudo.
Abaixo um mini tutorial para sombra preta bapho


5 BATOM ESCURO

Querida passar batom é uma arte! Eu demorei séculos pra aprender direitinho e as vezes ainda erro, então cara amiga, se você tem não tem esse dom de passar batom escuro, passa um claro ou um gloss mas não enfrenta isso, é mico na certa gente, não sei nem o que falar! hahahah
Vai batom no queixo, nos dentes, no nariz, no rosto todo!


Como evitar o mico?

Pratique! Tudo se consegue na perseverança, vá treinando até ver que você está apta a sair de batom escuro e, principalmente vermelho na rua.
Abaixo um mini tutorial para aplicar batom

Enfim divos e divas, espero que vocês tenham gostado desse post e que tenham lembrado de alguém! Compartilhem com as amigas
Beijo da Fê, até o próximo post!



Fernanda Vicente, 20 anos, libriana. Amo viver e sair em busca de novas aventuras, amizades e coisas. Amo o mundo feminino desde que me entendo por gente. Sou chata, porém legal... Dá pra entender? Um pouco mais sobre mim vocês descobrirão com o passar do tempo. Um beijo!

0 comentários:

Postar um comentário