#SOSFÊ: Fim e recomeço. Como lidar?




Olá divos e divas, tudo bem?


Hoje o post vai para todas aquelas que não sabem lidar com o fim de um relacionamento, que entristecem pois realmente gostavam daquela pessoa, mas acabou.
"Mas Fê, nossos nomes combinavam 80%, no termômetro do amor combinávamos 96% e nossos signos combinavam 100%. Por que acabou?"
Gente nesses casos eu não preciso nem responder o porquê acabou né? Mas, e como devemos lidar com o fim? Tem alguma explicação por que os relacionamentos acabam?


Não há explicação certa sobre os relacionamentos, a verdade é que quando nos apegamos a alguém, fazemos daquela pessoa uma parte de nós. Aquele alguém aos pouco nos ensina tantas coisas, faz tanto por nós e também fazemos por ele, mas chega um certo dia que percebemos que aquela pessoa talvez não seja a pessoa que imaginamos que fosse ou que aquela pessoa não nos faz tão bem quanto imaginamos ou simplesmente aquele relacionamento cai numa rotina e ambos se cansam decidem viver a vida. Gente, isso é normal. Sempre irão existir pessoas especiais em nossa vida e de forma alguma elas ficam pra sempre. Umas, a vida leva e as outras a vida nos afasta. A única coisa que temos certeza sobre a vida e relacionamentos seja ele amoroso, familiar ou simplesmente de amizade é que não é eterno. NADA aqui nessa terra é eterno. O único ser eterno é Deus.


Claro que, quando perdemos alguém seja lá por qual motivo foi iremos lamentar. Mas, para todo fim existe um recomeço. E, claro, cada pessoa tem o seu tempo de recuperação e recomeço. Porém algumas não conseguem lidar com isso de forma positiva. E acabam agindo sem pensar, quando é fim de relacionamento, por exemplo, algumas agem querendo mostrar uma felicidade ilusória só para que a outra veja. E isso é uma das coisas mais infantis e hipócritas que existem. Procurem ser maduros, encarem a situação como uma nova forma de lidar com a vida, de aprender com ela também. Não queira mostrar ou provar nada pra ninguém. Cadê a pratica daquela frase: "eu não ligo para o que as pessoas pensam de mim"? Vamos exercitar, né? Seja você, procure não ouvir coisas que possam tirar você e colocar outro alguém no seu lugar. Se respeite, acima de tudo, se respeite. E faça de tudo para que ninguém perceba, deixe isso bem longe das redes sociais, pois todo mundo sabe quando alguém está sofrendo e as pessoas descobrem pelas redes sociais. Ah, e você acha mesmo que "de copo sempre cheio e coração vazio" você vai ser feliz? SE PREENCHA e seja a SUA CARA METADE. Seja você mesmo, não tente ser o que você não é. Não tente mostrar nada ilusório para alguém, pois a única pessoa iludida sabemos bem quem é, né? É muito fácil ser o que não é, difícil mesmo é ter a humildade e reconhecer que não está bem. Mas, como eu disse: você não precisa provar nada pra ninguém...


Tocar com os projetos e realizá-los é a melhor forma de recomeço, porém comece mudando. Comece mostrando pra você mesmo que não precisa de certas coisas para viver, que principalmente, não precisas de ninguém pra viver além de DEUS. Sim, eu coloco DEUS em tudo, pois só com ELE você irá encontrar tudo o que você precisa. Mas, não comece pedindo. Simplesmente agradeça, você não tem nada a pedir, pois ELE já fez tudo por você. ELE já se encarregou de tudo. Basta você ver isso. Simplesmente pare. É difícil esquecer, é difícil não pensar... Mas ninguém pediu pra você esquecer, só pediu pra você viver. Então VIVA! Independentemente de qualquer coisa, viver é sempre a melhor escolha. Se ame mais, se valorize e se respeite que tudo dará certo. ACREDITE!

Se alguém te deixou, te traiu, te maltratou lembre-se de uma frase que diz assim: "Eu só te desejo amor." Tristeza passa e a falta só sente quem perdeu.

Então divos e divas, espero que esse S.O.S tenha ajudado vocês de alguma maneira. E antes que me perguntem eu não acabei meu namoro pelo contrário estamos muito bem, graças a Deus! Eu fiz esse post pois ao meu redor há muitas pessoas passando por algum problema relacionado a isso. Quis expor minha forma de pensar e com certeza essa seria também a minha forma de agir se acontecesse comigo hoje. 
Beijo da Fê e até o próximo post.


Link permanente da imagem incorporada
(foto nossa, semana passada completamos 4 anos juntos.)

"Escolha alguém que esteja ao seu lado, que te ame, te respeite e que te ajude a recomeçar quando for preciso. Escolha alguém que te faça feliz, que te faça voar. Que te suporte, que te acompanhe, que te vire do avesso e você continue sendo a mesma. Que você possa falar besteiras e ser você com ou sem ele. Escolha alguém que te compreenda, que te abrace, que te beije e que sorria contigo. Escolha alguém que não ligue para o que as pessoas falam, que confie em você, que independentemente de qualquer coisa tenha te escolhido também. Fernanda Vicente - 01/10/15" 

Fernanda Vicente, 20 anos, libriana. Amo viver e sair em busca de novas aventuras, amizades e coisas. Amo o mundo feminino desde que me entendo por gente. Sou chata, porém legal... Dá pra entender? Um pouco mais sobre mim vocês descobrirão com o passar do tempo. Um beijo!

0 comentários:

Postar um comentário