CRONOGRAMA DA FÊ - introdução

Olá divas e divos, tudo bem?

Hoje irei falar um pouquinho do meu cronograma capilar e das principais perguntas que recebo em relação ao meu cabelo. Vamos lá?


O QUE É UM CRONOGRAMA CAPILAR?
Primeiramente, devemos saber que o "cronograma capilar" nada mais é do que uma agenda do seu cabelo, ali você vai marcar os dias de cada procedimento e, com o tempo você verá a mudança. Para montar o seu cronograma você deve saber do que o seu cabelo precisa mais  se é uma reconstrução, nutrição ou apenas hidratação. No meu caso, devido aos inúmeros procedimentos químicos de tintura e progressiva precisava muito de reconstrução e assim iniciei o meu cronograma:
- 1ª semana: hidratação - hidratação - reconstrução
- 2ª semana: hidratação - hidratação - reconstrução
- 3ª semana: hidratação - hidratação - nutrição
- 4ª semana: hidratação - hidratação - reconstrução

MINHA OPINIÃO
Não pense que o cronograma em 1mês deixará o seu cabelo totalmente lindo e maravilhoso, porque não vai! Você precisa se dedicar e muito para poder deixar o seu cabelo brilhoso, sedoso e saudável novamente. Estou fazendo há 9 meses e desde então vejo sim notáveis mudanças no cabelo, porém ele ainda não está da maneira que quero, é uma sequencia de cuidados diários.
O meu cabelo após o início do cronograma, cresceu bastante, claro que teve a ajuda da profissional que cuida do meu cabelo na parte de química pesada, mas além disso ele já está praticamente do tamanho que queria. (falta da um corte legal, isso é notável também).

COMO O MEU CABELO CRESCEU TANTO EM POUCO TEMPO?
Essa é uma pergunta que recebo todos os dias praticamente, quem me conhece ha bastante tempo sabe que eu usava e sempre usei os cabelos na altura dos ombros, nunca foi maior que isso. Hoje meu cabelo está um pouco abaixo da cintura e como eu fiz isso? Bom, além da química pesada como falei anteriormente, tive também a ajuda do cronograma. Não usei nenhum tipo de produto que auxiliasse nessa parte de crescimento, mas recomendo muito.

CABELO LOIRO + PROGRESSIVA COMBINA?
Sim. Se você ainda não ficou loira achando que vai destruir o seu cabelo completamente, deixar o cabelo mega emborrachado e com pontas terríveis eu digo: Depende da forma a qual você trata o seu cabelo. Tudo é questão de cuidados, Não adianta fazer nada no cabelo se você não tiver a intenção de cuidar dele.


Fernanda Vicente, 20 anos, libriana. Amo viver e sair em busca de novas aventuras, amizades e coisas. Amo o mundo feminino desde que me entendo por gente. Sou chata, porém legal... Dá pra entender? Um pouco mais sobre mim vocês descobrirão com o passar do tempo. Um beijo!

0 comentários:

Postar um comentário